Visão

Bem-vindo ao Zëtesis.net

Zetesis vem de Zetético adj. (gr. Zeletikos) Matemática e Filosofia. Diz-se do método empregado para descobrir a razão e a natureza das coisas. Denota raciocínio, questionamento, debate. Fonte: Dicionário Lello Universal

Zëtesis é uma plataforma para ensino, pesquisa e extensão, aberta e gratuita, em que o professor é o ator central para organizar suas disciplinas, orientar projetos e fazer autogestão destas atividades ao longo de sua trajetória, conectando-as às instituições. Zëtesis conecta os acadêmicos na graduação, mestrados e doutorados.

Missão

Contribuir a valorizar o professor no atual cenário incerto e instável

Enquanto buscamos compreender quem são, e como aprendem os jovens "nativos digitais", as instituições de ensino superior se questionam sobre a sustentabilidade de seus modelos de negócios, e sobre como atender melhor a sociedade.

Os desafios tornam-se mais intrincados com a COVID-19. O momento histórico acelera a convergência entre importantes fatores de mudança. E o mundo encara questões éticas profundas quanto aos caminhos futuros. Há indefinição no ar.

Neste contexto incerto e instável, a evolução da educação superior demanda mais ousadia, pensamento sistêmico, e muito comprometimento com o professor, que é um elo essencial no sistema e precisa ser mais valorizado.

Quanto ao docente, verificamos que o olhar das Edtechs é insuficiente. Por isso, nosso propósito é desenvolver uma visão inovadora quanto ao que precisa ser feito para apoiar o professor que busca reconstruir seu papel no mundo atual.

Somos professores. Contem conosco neste período tão crucial a todos nós.

Visão

Zëtesis. A plataforma de autogestão feita para os professores

Dar mais autonomia aos professores para melhorar a experiência dos alunos!

O professor que adota novas tecnologias busca conduzir seus alunos ao aprendizado e estabelecer conexões acertadas no dia a dia acadêmico. Zëtesis apoia estes objetivos ao reunir vantagens dos ambientes virtuais de aprendizagem, das plataformas sociais e das ferramentas de produtividade.

Zëtesis coloca o professor no centro da oferta da tecnologia. E conecta essa evolução às instituições.

O professor faz a gestão autônoma dos espaços que cria – de ensino-aprendizagem, de orientação de projetos, de projetos de extensão e outros –, vinculando-os ao seu perfil, e às comunidades de suas instituições ao longo de sua trajetória. Assim, organiza e mantém sempre acessível toda sua experiência!

Uma plataforma capaz de articular interações autênticas entre professores e estudantes para além da sala-de-aula.

A tecnologia pode e deve ajudar a valorizar sua carreira, mas o professor convive com recursos desintegrados, sem suporte pedagógico e sozinho na missão de integrar as inovações de modo benéfico. Nossa oferta é dotá-lo das tecnologias 4.0 e capacitá-lo pedagogicamente da forma mais produtiva possível.

Apoio pedagógico permanente e usabilidade para que o professor otimize seus relacionamentos e qualifique melhor seu trabalho.

O desafio de percorrer as relações digitais com até centenas de estudantes ainda não foi superado. A comunidade está frustrada com a produtividade das tecnologias no ambiente educacional. Zëtesis acaba com o problema das interações online e torna a vida do professor incrivelmente mais tranquila!

Zëtesis - A Companhia do Professor

Zëtesis adota um olhar integral ao trabalho docente para contribuir a renovar seu papel na aprendizagem mediante soluções congruentes com seu dia a dia. Buscamos por valorização no ambiente da educação fazendo boa mediação pedagógica. Nosso propósito é inspirar-nos e apoiar-nos neste processo.